Categories
Autism

Resposta da Ministra da Saúde à comunidade autista

Caros autistas e familiares de autistas,

Após a publicação do artigo no Público, recebi um contacto da Ministra da Saúde Marta Temido.

Sobre o incidente ela disse: “Escusado será dizer que foi um erro que gostaria de não ter cometido. Peço lhe desculpas por a ter involuntariamente magoado e, se lhe for possível, que as torne extensivas a quem consigo possa ter interpretado as minhas palavras da mesma forma.”

Disponibilizou-se também para dialogar, o que irei fazer, para expor um pouco do estigma negativo e as dificuldades dos autistas a nível nacional. Apesar de ser algo que sempre nos magoa, estamos em processo de ensinar a sociedade sobre o Autismo e isso infelizmente faz-se aos poucos e com diálogo. O facto de Marta Temido estender um pedido de desculpas e a possibilidade de diálogo à comunidade mostra na minha opinião, que sabe que a expressão é errada e tem vontade de aprender, o que é o caminho ideal para a nossa causa. Continuamos a lutar para que o estigma seja eliminado e a integração dos autistas seja melhorada em Portugal e no Mundo.

Para já, quero agradecer as mensagens incríveis sobre a publicação no Público e dizer que isto ainda agora começou e não é um sprint (infelizmente).Estamos juntos para uma longa corrida, e eu não me canso facilmente.

❤️

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s